Accessibility Tools

21 03 PEN Brasil avança no desenvolvimento NoticiaO Brasil está dando importantes passos no desenvolvimento de Microrreatores Nucleares (MRNs), uma solução inovadora que promete fornecer energia limpa e confiável para pequenas cidades, hospitais e indústrias. Com um investimento de R$ 50 milhões, proveniente da Finep, o projeto, que envolve a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e instituições como o IPEN e o IEN, destaca-se por sua tecnologia 100% nacional.

Os microrreatores têm a capacidade de operar de forma remota por mais de 10 anos, gerando até 3 MW de energia e reduzindo a dependência de geradores a diesel, além de minimizar as emissões de CO₂. Ao contrário de projetos internacionais, o Brasil busca desenvolver soluções autônomas com base em conhecimento local e materiais nacionais.

Esses reatores podem atender até 68% das cidades brasileiras, especialmente aquelas em regiões carentes de energia, proporcionando uma alternativa estratégica e sustentável em um cenário de crescente demanda elétrica.

Para saber mais sobre como os microrreatores nucleares estão moldando o futuro da energia no Brasil, clique AQUI e descubra todos os detalhes!

Fontes: ABEN;Gov.br

21 03 PEN Brasil avança no desenvolvimento Noticia2

Topo