13 06 PEN Confira a visita da delegação Noticia5Na manhã desta quinta-feira (13/6), a Escola Politécnica da UFRJ recebeu a visita de uma delegação da Marinha do Brasil, com o intuito de estreitar a relação entre as instituições e fomentar possíveis parcerias acadêmicas. O grupo também conheceu o trabalho realizado pela instituição na formação acadêmica e na área de investigação e desenvolvimento tecnológico, especialmente no setor nuclear. O encontro foi organizado pelo chefe do Departamento de Engenharia Nuclear da Escola Politécnica da UFRJ (DNC), Professor Su Jian, e pela professora da Escola Politécnica e também coordenadora do Programa de Engenharia Nuclear da Coppe/UFRJ, Inaya Lima. Também estiveram presentes no evento a diretora da Escola Politécnica da UFRJ, Cláudia Morgado; coordenadores dos programas e cursos, e representantes da Coppe e da decania do Centro de Tecnologia (CT).

Fonte: Escola Politécnica UFRJ


EM BREVE COBERTURA COMPLETA DO EVENTO!

 

No dia 13 de junho de 2024(hoje), das 9h25 às 10h, ocorreu a palestra "O Sistema de CT&I da MB" no Anfiteatro da Escola de Química da UFRJ, localizado no Bloco E, Sala 212. O evento contou com a presença do Almirante de Esquadra da Marinha, Alexandre Rabello de Faria, um renomado militar com uma carreira de destaque na Marinha do Brasil.

Confira como foi a visita Delegação da Marinha do Brasil!

 

 

13 06 PEN Carrossel 2 noticia 13 06 PEN Carrossel 4 noticia 13 06 PEN Carrossel 3 noticia 13 06 PEN Carrossel 6 noticia13_06_PEN_Carrossel_5_noticia.png

10 06 PEN noticiaPalestra: O Sistema de CT&I da MB

Palestrante: Almirante de Esquadra da Marinha - Alexandre Rabello de Faria

Data: 13 de junho de 2024
Horário: 9:25h - 10h
Local: Bloco E, Sala 212 - Anfiteatro da Escola de Química/UFRJ 

Resumo do Palestrante: O Almirante Alexandre Rabello de Faria, nascido em São Caetano do Sul, São Paulo, em 20 de fevereiro de 1966, ingressou na Marinha do Brasil em 1981. Formou-se aspirante em 1987 e especializou-se em engenharia em 1991. Comandou três navios, incluindo o Porta-Aviões São Paulo, e foi promovido a Contra-Almirante em 2016 e a Almirante em 2023. Ocupou vários cargos importantes na Marinha e atualmente é Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico. Fala espanhol e inglês com razoável fluência, é casado com Aldora Faria e tem dois filhos, Gabriel e Felipe.

10 06 PEN NAP noticiaNúcleo de Acolhimento Parental (NAP), uma iniciativa dos alunos de Pós-Graduação em Engenharia Nuclear do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPPE/UFRJ) ganha destaque na UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) agora dispõe de um espaço de inclusão para mães e pais equilibrarem as demandas familiares com a vida universitária. Inaugurado no dia 13/5, o espaço é pioneiro na unidade.  

“Essa iniciativa exemplifica a sensibilidade e a preocupação dos alunos em criar um ambiente inclusivo e solidário dentro do campus universitário. Eles estão demonstrando um compromisso com a comunidade acadêmica e a inclusão de todos os membros” afirma a coordenadora do NAP e PEN, Inayá Lima.

Localizado na sala G200, do Centro de Tecnologia (CT), o NAP é um ambiente destinado à amamentação e retirada de leite que se propõe a ser um refúgio para os pais. O espaço é equipado com frigobar para armazenamento de leite materno e demais alimentos para o bebê, cadeira de amamentação e alimentação, berço e trocador. Para as crianças maiores, existem brinquedos lúdicos e educativos, além de mesa e cadeira infantil para fazer atividades.  

Fonte: CONEXÂO UFRJ 

06 06 PEN Inayá Lima noticiaNa noite desta quarta-feira, 5 de junho, a indústria da matriz energética brasileira teve seu maior reconhecimento anual: a premiação Líderes da Energia 2024. Este evento consagrou a potência e a dedicação das empresas que fomentam a energia em nosso país.

E o setor nuclear marcou presença, cada vez mais forte e em ascensão!

Durante a cerimônia, o presidente da Nuclep, Carlos Seixas, e o diretor comercial, Nicola Neto, receberam o prêmio na categoria “Indústria de Materiais e Equipamentos”. A honraria foi entregue pelo presidente da Frente Parlamentar Nuclear do Congresso, Deputado Federal Julio Lopes, reconhecendo a contribuição significativa da Nuclep para o país.

Prestigiaram a premiação ainda os presidentes da Amazul, Newton Costa Neto; da Aben, Carlos Freire; o Diretor-Geral do CTMSP, Contra-Almirante Celso Mizutani Koga; e a Coordenadora da Pós-Graduação em Engenharia Nuclear da Coppe/UFRJ, Dra. Inayá Lima.

Saiba mais AQUI!

Subcategories

Topo