06 05 Nuclear Inauguração noticiaOs alunos do Programa de Engenharia Nuclear da COPPE estão liderando uma iniciativa notável com apoio da coordenadora Profa. Inayá Lima e todo Corpo Deliberativo da Engenharia Nuclear ao estabelecer o "Núcleo de Acolhimento Parental (NAP)" na sala G200. Reconhecendo a importância de fornecer um espaço seguro e confortável para mães que necessitam de um local tranquilo para amamentar seus filhos, esses alunos estão demonstrando um compromisso com a comunidade acadêmica e a inclusão de todos os membros. O NAP não só oferecerá um local para amamentação, mas também será um refúgio para os pais, proporcionando um ambiente acolhedor e de apoio. Essa iniciativa exemplifica a sensibilidade e a preocupação dos alunos em criar um ambiente inclusivo e solidário dentro do campus universitário, apoiado pela coordenadora e por todo colegiado do PEN/COPPE/UFRJ. Esse espaço é o pioneiro na Unidade. Será inaugurado no dia 13 de maio de 2024 às 11h na G200.

O espaço também estará à disposição de alunos/crianças da graduação, sendo apoiado pela chefia do DNC. A data foi escolhida pelos alunos em função da data do dia das mães. Haverá um pequeno lanche.