Oportunidade de Bolsas no Centro de Informações Nucleares (CIN/CNEN)
Projeto: Análises da Produção Científica Nuclear Brasileira
Áreas: Física/Engenharia Nuclear, Biologia, Ciência da Informação
Bolsa: R$3.380,00
Local: Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: De 09/09/2024 a 20/09/2024
Confira o Edital e Inscreva-se AQUI!
Não perca essa chance de fazer parte de um projeto inovador no campo nuclear!
Submeta seu trabalho até 23 de setembro de 2024
A organização Women in Renewable Energy (WiRE) e Nuclear for Climate convidam artistas e visionários a enviarem suas obras de arte que representem como seus países podem evoluir com a adoção (ou continuidade) das energias renováveis e nucleares em um futuro próximo.
Trata-se de um concurso de arte promovido pela Nuclear 4 Climate, com o objetivo de premiar a melhor obra que ilustre o impacto positivo da combinação entre energia nuclear e renováveis no futuro do país. O único requisito é que a arte seja adequada para impressão, pois será exibida no estande da Nuclear 4 Climate durante a COP29, em Baku.
Prêmios:
1º lugar: 1 credencial AZUL e Subsídio de U$1000,00 para ir à COP 29 em Baku, no Azerbaijão.
Top 15 finalistas: Terão seus trabalhos expostos na COP 29
Requisitos:
Formato: Pôster nos tamanhos padrão A3 ou A4 (paisagem ou retrato).
Conteúdo: Deve ser visual (sem texto). São aceitos tanto trabalhos desenhados à mão quanto feitos por computador.
Observação: O uso de ferramentas de IA é permitido, mas desencorajado. Pense na energia necessária para alimentar esses servidores.
Submissão: As submissões devem ser digitais, no formato PDF de alta resolução.
Elegibilidade: Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos até 14 de setembro de 2024.
Clique AQUI para se inscrever!
Fonte: Nuclear 4 Climate
Requisitos: Ensino Superior Completo em Gestão de Projetos, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
Experiência prévia em: Gestão de Projetos ou de Suporte a Projetos; Proficiência no uso de ferramentas de escritório, como Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) e softwares de Gestão de Projetos;
Desejáveis: Habilidade para elaborar e interpretar Planilhas de Custo e Orçamentos; Habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prazos; Boa capacidade de comunicação escrita e verbal.
Das Inscrições: As inscrições deverão ser efetuadas pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Enviar Currículo, Histórico Escolar/Certificado.
Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta.
Local: Instituto de Pesquisa da Marinha do Brasil - IPqM Rio de Janeiro/RJ.
Bolsa: R$8.400,00
Envie a documentação para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
No assunto do e-mail colocar: Nome Completo - Bolsa Gestão de Projetos
Prazo para candidatura: 01/09/2024
Para mais informações clique AQUI!
A FAPERJ anunciou o lançamento do programa de Bolsa de Iniciação Científica!
Os principais objetivos do programa de bolsa de Iniciação Científica são estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional e artístico-cultural e incentivar alunos de graduação com vocação para a pesquisa científica e tecnológica, treinando-os em unidades de ensino e pesquisa, sob a supervisão de um orientador qualificado. Nesta edição serão concedidas 750 bolsas, com duração de 12 meses, sendo admitida uma renovação por igual período. Inscrições abertas de 12/09 a 17/10.
Clique AQUI para mais informações!
Fonte: FAPERJ
O período de submissão de candidaturas ao programa de bolsas Marie Skłodowska-Curie, destinado a encorajar mulheres a seguirem carreiras no domínio nuclear, está aberto até 30 de setembro de 2024. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes altamente motivadas cursarem programas de mestrado em universidades credenciadas, além de um estágio de até 12 meses promovido pela AIEA. As bolsas são concedidas anualmente a mais de 100 alunos selecionados, com base na disponibilidade de recursos. A disciplina de estudo é levada em consideração, bem como a diversidade geográfica e linguística.
Clique AQUI para se inscrever!
Para mais informações clique AQUI!
Fonte: IAEA