05 04 Noticia ConcursoAté o dia 9 de maio de 2024 as inscrições para o concurso público para magistério superior na UFRJ podem ser realizadas.

Confira o Edital e faça sua inscrição AQUI!

A realização de concursos é muito importante, especialmente na área de engenharia nuclear, que atualmente enfrenta a necessidade de renovação de seu corpo docente. O Ministério da Educação recentemente abriu um número significativo de vagas nas universidades federais, proporcionando uma oportunidade única para a renovação do corpo docente. No Departamento de Engenharia Nuclear (DNC) da Escola Politécnica (POLI) da UFRJ, a vaga está na área de comunicação concentração de ENGENHARIA DE REATORES. No DNC/POLI/UFRJ essa iniciativa é vista como uma forma de fortalecer o quadro de professores, garantindo a continuidade da excelência acadêmica da instituição. A introdução de novos talentos contribui não apenas para a revitalização do ensino e pesquisa em engenharia nuclear, mas também para a preparação do futuro da instituição. A diversidade de perspectivas e experiências trazidas pelos novos professores enriquece o ambiente acadêmico, promovendo inovação e avanços científicos. Portanto, os concursos representam um importante mecanismo para garantir a qualidade e a relevância da engenharia nuclear no cenário educacional e científico atual, salientam os gestores da Engenharia Nuclear da UFRJ, o chefe do Departamento da Engenharia Nuclear da POLI e sua vice chefe a professora Inayá Lima.