PEN vencedores NoticiaOs estudantes de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ, Juliana Sanchez e Izabela Souza, juntamente com os membros da equipe Druzya ( amigos em Russo -друзья) - Roberto Blatt, mestrando do IPEN, André Luiz Queiroga, servidor da UFPB, e Eduardo Dias, aluno de graduação da FFCLRP-USP Ribeirão Preto - conquistaram o primeiro lugar no HackATOM Brazil 2023, promovido pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e o Instituto de Engenharia Física de Moscou (MEPhI) e a Corporação Estatal de Energia Atômica ROSATOM. Este evento científico ocorreu nos dias 31/10 e 01/11 e teve como objetivo encontrar soluções para um desafio relacionado à energia nuclear apresentado por professores e pesquisadores do IPEN e do MEPhI. A equipe Druzya se destacou com sua inovadora proposta e solução para o desafio. Segundo o grupo “ Nosso diferencial foi a criatividade e interdisciplinaridade na solução, que foi a criação de uma plataforma integrada de medicina nuclear que tornaria mais fácil e eficiente a aquisição de radiofarmacos por hospitais“. Haverá em breve uma cerimônia de premiação e serão entregues os prêmios para os integrantes das e equipes ganhadoras”.

Créditos: Nathalie Gaioti

Adaptado do site: IPEN