25 08 OrientaçãoRetornoATENÇÃO!
“A orientação para as unidades das Diretrizes para o Retorno Pleno das Atividades Presenciais da Reitoria:

“Encaminhar o servidor ou aluno, por meio de documento impresso ou digital, para a testagem no CTD-covid-19, e paralelamente avaliar outras medidas pertinentes em decorrência da convivência pregressa deste indivíduo com outras pessoas, no intuito de viabilizar a detecção precoce de contactantes mais expostos ao risco de infecção. A Chefia imediata do servidor ou Direção da unidade ou a coordenação do curso deve salientar que, tanto o servidor quanto o aluno, poderão realizar diretamente o agendamento no site do CTD-covid-19 clicando AQUI. Neste caso, deverão, imediatamente, comunicar sua condição clínica à sua respectiva chefia imediata ou coordenação de curso, para regularizar a situação de afastamento. Alternativamente, pode ser utilizado o canal do e-mail para orientações quanto à testagem (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Recomenda-se a leitura do documento complementar de Estratégia nas Testagens, disponível AQUI. Afastamento imediato por 10 dias.

Instruir a comunidade local sobre a necessidade de autoavaliação de sinais e sintomas comuns da covid-19 (febre igual ou superior a  37,8º C, tosse seca, cansaço, falta de ar, dor de garganta, coriza, cefaleia, perda olfativa e/ou de paladar, diarreia) e sobre a necessidade de se afastar imediatamente da convivência social e de comunicar a suspeita de covid-19 ao responsável imediato (Chefia ou Coordenação de curso).”