11 11 PEN EsclarecimentosTecnologia noticiaPesquisadores citam a importância de refletir sobre a responsabilidade do país em aplicar os benefícios da energia nuclear para a sociedade. Os institutos de pesquisas da Comissão Nacional de Energia Nuclear CNEN, participantes do Programa Nuclear Brasileiro PNB, buscam, de uma forma geral, o conhecimento da ciência nuclear, desenvolvem tecnologias, criam inovações que se convertem em produtos e serviços para aplicação à sociedade e contribuem à formação de pesquisadores e técnicos do setor.

Leia Mais Informações AQUI

11 11 PEN MeninaCiencia noticiaO evento “Vai ter Menina na Ciência” está na quarta edição e tem como principal objetivo incentivar estudantes (meninas) do ensino fundamental 2 (oitavo e nono anos) e ensino médio (estudantes-meninas de cursinhos também) em carreiras relacionadas com Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O evento é totalmente gratuito e contará com diversas atividades muito instigantes. As atividades que serão realizadas incluem palestras de cientistas-mulheres e realização de atividades online, de forma que as estudantes poderão conhecer um pouco o dia-a-dia de uma cientista.

Clique AQUI para acessar o site com a programação do evento.

Período de inscrições: 29/10/2022 a 25/11/2022 (ou até o preenchimento das vagas)

Data do evento: 26/11/2022 (das 9:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00h) - Formato remoto

Retire seu ingresso AQUI.

27 05 PEN OpotunidadeFisicasMedicas noticiaOportunidade para Físicas Médicas.

Medical Physics For World Benefit anunciou um prêmio de participação para o AAPM 63rd annual meeting 2021. Atualmente, a taxa de Inscrição para o Annual Meeting é de $100 para pessoas de países desenvolvidos, mas com este prêmio ela será de graça. Estes prêmios são direcionados para Físicos Médicos de países low to middle-income (LMIC) que desejam participar do Annual Meeting.

Mais informações sobre a premiação, formulário para participar e detalhes neste LINK.

27 05 PEN festivalconhecimentoUFRJ noticiaAluno da Politécnica é embaixador do World Nuclear Energy Day
Veja na íntegra AQUI

Edições – Jornal da Ciência
Para acessar Clique AQUI

Academic Summer Schools & Online Courses / Immerse Education

Um programa de intercâmbio de uma semana em Londres para adolescentes. Pode conseguir até 100% de bolsa (a passagem não tá incluída).
A prova é uma redação em inglês e a faixa de idade para os participantes é de 13 a 18 anos.  Saiba mais clicando no LINK.

27 05 PEN PaneldeDiscusionEnergiaPainel de Discursões: "As mudanças climáticas são transformações a longo prazo nos padrões de temperatura e clima, principalmente causadas por atividades humanas, especialmente a queima de combustíveis fósseis".

Assistam no Canal do Win Global 3721679 youtube 108064